Arquidiocese ganha mais dois padres


A Arquidiocese de Juiz de Fora se prepara para a ordenação de dois candidatos ao sacerdócio. Éder de Luiz Pereira e Fabrício Francisco de Oliveira vão ser ordenados em setembro e outubro.
A ordenação de diácono Éder acontece no sábado,24 de setembro, na matriz de Nossa Senhora das Mercês em Mar de Espanha. A data também marca os 160 anos da paróquia e o jubileu de 25 anos do santuário. O candidato afirma que está na expectativa assim como os paroquianos que estão na organização do jubileu.
O lema de ordenação de Éder é “Faça-se em mim segundo vossa palavra”. De acordo com o futuro padre, a ordenação é realização do sonho, ideal e vocação.
A primeira missa do diácono vai ser realizada no dia 25 de setembro, domingo, às 15h, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena (MG). No dia 5 de outubro, quarta-feira, Éder vai celebrar às 9h30 no Santuário de Nossa Senhora das Mercês, em Mar de Espanha(MG). No dia 9, domingo, a missa acontece às 19h na Igreja São Sebastião, em Senador Côrtes(MG).
Já o diácono Fabrício Francisco de Oliveira vai se ordenar no sábado dia 15 de outubro, sábado, às 9h30. A celebração vai ser na matriz Sagrado Coração de Jesus, no bairro Bairú. O lema da ordenação é: “Apascenta as minhas ovelhas”. Para o diácono, significa orientar as pessoas e ministrar a comunidade. Fabrício afirma que também deseja servir a igreja da melhor forma possível, um resultado da caminhada dele como cristão autêntico.
O novo presbítero vai fazer sua primeira celebração no dia 16 de outubro, domingo, às 19h, na matriz Nossa Senhora Aparecida na cidade Frei Inocêncio (MG). No dia 22, sábado, a missa vai ser na matriz Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, em Juiz de Fora. Já no dia 23, domingo, Pe. Fabrício vai celebrar às 19h na matriz Sagrado Coração de Jesus, no Bairú.

Fonte: Arquidiocese