Arquidiocese de Juiz de Fora ganha novos diáconos e padre!

*Na ordem: Fabrício, Dom Gil, João Paulo e Éder

A Arquidiocese de Juiz de Fora vai ganhar no próximo dia 14 de maio, dois novos diáconos e um novo Padre: Éder Luiz Pereira, Fabrício Francisco de Oliveira e João Paulo Dias, respectivamente. A ordenação, presidida pelo arcebispo Dom Gil Antonio Moreira, acontece na Catedral Metropolitana às 09h30.
O futuro presbítero, João Paulo Dias, explicou que sua vocação surgiu após conhecer Pe. José Maurício de Paula, que o convidou a ingressar no Seminário. “Estou muito feliz e esperançoso para o ministério”, alegou João Paulo, que vai ser nomeado Vigário Paroquial na Paróquia São Miguel e Almas, em Santos Dumont.
Já os futuros diáconos da Arquidiocese de Juiz de Fora, Fabrício e Eder, se mostraram entusiasmados e emocionados para a solenidade. Para Fabrício, a expectativa é muito grande, uma vez que ser diácono é servir a Deus e ao seu povo. “Estou cumprindo apenas minha vocação e atendendo ao chamado de Deus”, disse. Já Eder ressalta o momento como sendo o da realização de seus sonhos. “Este é um momento decisivo da minha vida. Espero poder servir a Igreja da melhor maneira possível”.
Quanto ao lema da Ordenação, “Ninguém tira a minha vida; Eu a dou livremente” (Jo 10, 18), os futuros membros do clero foram unânimes na escolha. De acordo com João Paulo, a frase que pertence ao Evangelho do Bom Pastor, representa o momento pelo qual os três estão passando, mostrando que a missão que lhes foi designada é a de entrega total a Deus, assim como fez o Bom Pastor.

Fonte: Arquidiocese de Juiz de Fora