Domingo de Ramos abre semana Santa na paróquia!!!


DOMINGO DE RAMOS E DA PAIXÃO DO SENHOR


Com Jesus, percorremos o caminho da Quaresma e agora entramos com ele em Jerusalém, cenário em que e desenvolverão os grandes acontecimentos da nossa salvação.
Com o Domingo da Paixão ou Domingo de Ramos, abre-se a Semana Santa. É a última etapa da preparação para celebrar a Páscoa, por isto ela torna-se mais intensa em que vai detalhando a riqueza do mistério pascal.
Hoje, todos nós, exultantes, com ramos nas mãos, proclamamos que Jesus é o Messias, o Ungido. Ao recebê-lo com as palmas da vitória. Damos testemunho de seu triunfo sobre a morte, porque compreendemos, na fé, o significado de seu último sinal, quando ressuscitou Lázaro: “Eu sou a ressurreição e a vida!”
Os ramos abençoados que levaremos para as nossas casas, após a celebração, lembram que estamos unidos a Cristo na mesma doação pela salvação do mundo, na labuta árdua contra tudo o que destrói a vida. É um caminho em direção ao Calvário, mas que culminará na Ressurreição.
A liturgia deste Domingo nos convida: vinde, subamos junto ao monte das Oliveiras e corramos ao encontro de Cristo, que hoje volta de Betânia e se encaminha voluntariamente para aquela venerável e santa Paixão, a fim de realizar o mistério de nossa salvação.
Agitando nossos ramos espirituais, aclamemos todos dos dias dizendo estas santas palavras: “BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR, O REI DE ISRAEL, HOSANA NAS ALTURAS”.

PARTICIPE DESTE GRANDE MOMENTO PREPARANDO O NOSSO CORAÇÃO PARA COMEMORAR A PÁSCOA. ELA SE CONSTITUI NUM CHAMADO À VIDA NOVA.


Equipe de Liturgia - Matriz

Veja toda programação da semana santa clicando aqui!
Veja fotos da semana santa aqui!