Os jovens da Arquidiocese de Juiz de Fora já se preparam para a II Via-Sacra da Juventude, que acontece no domingo, dia 20. A partir das 09h eles se reúnem na Capela Nossa Senhora de Fátima (bairro de mesmo nome), da Paróquia São Pedro. Em seguida, os presentes caminham até o alto do Morro do Cristo, refletindo sobre as quinze estações da Via-Sacra. A expectativa é de dez mil pessoas participem.
De acordo com o assessor do Setor Juventude Pe Luiz Roberto Magalhães Leite, o Pe. Zucka, o diferencial de 2011 é a ausência de paradas em cada estação da via-sacra. As reflexões vão acontecer durante todo o percurso e se relacionarão com a realidade dos jovens, o Sínodo Arquidiocesano e Campanha da Fraternidade.
A via-sacra termina com missa, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, no alto do Morro do Cristo. Os jovens que desejarem, podem levar suco e frutas para partilhar após a celebração. “Lembrando também do saco de lixo, para que não se deixar lixo no meio do caminho”, acrescenta. Pe. Zucka.
Via-Sacra da Juventude
Durante a I Via-Sacra da juventude, no ano passado, o arcebispo metropolitano declarou que todo 2º domingo de quaresma será dedicado à caminhada da juventude. “Queridos jovens, o 2º segundo domingo da quaresma entrará no calendário da Arquidiocese. Vamos todos rezarmos juntos no alto da montanha”, ressaltou Dom Gil.