Novena de Nossa Senhora de Lourdes - 6° Dia

Tema “ A auto revelação nas bodas de caná graças a intervenção de Maria, a primeira entre os que crêem”.
Entretanto uma simples insinuação da mãe leva Jesus antecipar seu portentoso milagre que foi numa festa de casamento e não lugar estritamente religioso, mas num momento íntimo da família,no meio da alegria, junto ao povo e principalmente por ter sido convidado. A família é grande espaço sagrado de Deus é na vida familiar que deve fluir a graça divina para trazer sustentação a igreja e a sociedade.
Ao olharmos o mundo de hoje, sua situação a crises, desafios, especialmente em relação a família, devemos aclamar viva a tua obra, o Senhor no meio da família manifesta sua misericórdia por interseção de Maria que nos reservou para o nosso tempo o melhor vinho da história somos a água que Ela pedirá a seu filho para transformar em vinho.
Não se esqueça, onde Jesus entra leva bênçãos, manifesta a tua glória e fortifica a fé, na certeza que Ele atenderá na hora certa. Maria pediu e mesmo ainda não sendo a sua hora, Jesus atendeu, então Maria dirigiu aos seus servos dizendo: Faça tudo que vos disser.
Hoje estamos esquecendo daquele que por nossas tristezas, angústias, frustrações, pois Maria a Mãe que nos ensina a rezar, mulher de força, coragem que com o coração sangrando não abandona seu filho até a morte de cruz. Sejamos como Maria serva humilde e obediente Acima de tudo, mulher do silêncio, da crença inabalável, confiante no amor da Pai por nós. Sejamos cristãos firmes na fé, na oração e na sabedoria e a cada dia mais confiantes de que na Eucaristia sustentados com o pão do céu, poderemos um dia alcançar, através de nossas obras a da propagação e o anúncio assim como fez Maria, Alcançarmos a glória de Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!
Comunidade Santa Clara