Comunidade Nossa Sra da Misericórdia - Bairro Amazônia

Comunidade Nossa Sra. da Misericórdia – Bairro Amazônia
Padroeira Nossa Sra. da Misericórdia – Festa dia
Rua,  - Amazônia
Juiz de Fora – MG
Celebrações:

A Comunidade Nossa Senhora da Misericórdia do bairro Amazônia teve seu primeiro encontro na celebração da palavra de Deus presidida pela irmã Geralda Sebastiana Rezende, no dia 09 de fevereiro de 1997, na garagem da casa de dona Genivalda; lá estavam presentes também Maria das Graças, Genivalda, Maria e outros poucos participantes. As celebrações tornaram-se frequentes aos segundos e quartos domingos do mês no horário de 9h30 com crescente participação da comunidade.
Para a escolha de um padroeiro, entre as sugestões apresentadas ganhou por maioria Nossa Senhora da Misericórdia em 15 de maio de 1997.
Outras atividades foram surgindo: recitação do terço nas casas, procissão, coroação. Para a primeira procissão a cruz e o andor foram preparados pelo Sr. José Quintino. Surgiram também as novenas de natal.
A partir do mês de abril de 1998 a diretora do CAIC, Maria Elena, permitiu que as celebrações e atividades de caráter religioso fossem celebradas naquele estabelecimento. Foram organizadas algumas pastorais e movimentos: dízimo, coral, liturgia, catequese, vicentinos, conselho econômico e pastoral do batismo.
Com o dízimo arrecadado foram comprados paramentos litúrgicos para as celebrações.
Em abril de 1999, dias 8, 9, 10 e 11 de março foi realizada a primeira festa da padroeira.
No dia 27 de julho de 2005 o casal Manoel Pereira de Almeida Reis e sua esposa Maria Francisca de Oliveira Reis (filha do Sr. Francisco Vital de Oliveira, antigo fazendeiro da região) assinaram um documento doando um terreno para a construção da futura capela (localizado na divisa dos bairros Amazônia e Realeza), documento este que foi entregue para irmã Geralda, representante e incentivadora da comunidade.

Hoje a comunidade se reúne na casa de apoio da Pastoral da Criança onde acontece as celebrações, e os diversos encontros de pastorais.